Endereço:

secretaria@colegiobomjesusgru.com.br
contato@colegiobomjesusgru.com.br

Proposta pedagógica

A Proposta Pedagógica do Colégio Bom Jesus leva em conta o respeito e a vontade de aprender e ensinar.

A metodologia de ensino do Colégio está baseada na proposta socioconstrutivista intercalada com uma Educação Humanista, ou seja, o objetivo é levar a criança a explorar e descobrir todas as possibilidades do seu corpo, dos objetos, das relações de espaço e pessoas e através disso, desenvolver sua capacidade de observar, descobrir e pensar, sendo fundamental a participação ativa da família e da comunidade, através de eventos, atividades culturais, reuniões e atividades extraclasse.

A educação a ser oferecida em nosso Colégio terá o compromisso de dar aos alunos oportunidades de forma sistematizada e estruturada com informações do seu meio, criando condições de construir conhecimentos, elaborar ideias transformadoras sobre o mundo, um ensino protagonizado por ações reflexivas.

Embora as crianças e adolescentes desenvolvam suas capacidades de maneira heterogênea, a educação tem por função criar condições para o desenvolvimento integral de todas as crianças, considerando também, as possibilidades de aprendizagem que apresentam nas diferentes faixas etárias.

× Como posso te ajudar?